sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

POR ACASO, UMA FOTO



O dia era tórrido naquele finzinho de agosto em Roma e lá estava eu encarapitada no alto de um desses ônibus de dois andares para turistas. Debaixo de muito filtro solar, óculos escuros e um chapéu Panamá que me deixava com cara de mafiosa, ia me deliciando com a cidade.


A parada feita junto à entrada das ruínas do Fórum foi mais longa. Hordas de turistas buscavam se entender entre sorveteiros, carros, guias e barraquinhas de souvenires. Provavelmente algum americano já entrado em anos tentava escalar as escadas do ônibus para chegar até onde eu estava. Esperei...

E, enquanto esperava, meus olhos iam passeando pelas pessoas, pelos recantos, pelos detalhes. De repente, a foto. Era ela que me esperava ali, ao acaso, por acaso. Naquele momento eu entendi. Esta seria a foto do último texto do ano. Saquei da câmera e com a rapidez de um pistoleiro de faroeste-espaguete, aprisionei o momento em megabytes. O céu absurdamente azul, um pedaço de copa de árvore e uma pombinha pousada ... em um ponto de interrogação!?!



Pois esta foto sintetiza tudo que eu desejo para mim e para todos que eu amo no ano de 2010.


Que sejamos ecologicamente felizes... Verdes... Pura esperança... Sejamos múltiplas copas de árvores a desafiar e vencer o que houver de CO2 em nossos caminhos.



Que o nosso céu, mesmo nos dias de chuva, insista em se manter desavergonhadamente azul. Um pano de fundo onde possamos realizar nossos desejos mais íntimos.



E que haja sempre, à sombra de nossos medos e questionamentos, uma pombinha, se possível bem branca, para fazer com que cada uma de nossas dúvidas se transforme em vôo seguro e certeiro.



Que assim seja 2010.



Feliz ano novo!



Muito feliz!

(in pblower-vistadelvila.blogspot)








5 comentários:

Lúcia disse...

Patrícia,
Que assim seja 2010, um ano novo muito feliz! Para todos.
Um abraço super carinhoso.

Lúcia

Unknown disse...

Minha querida, já agradeci em Yorkminster, que por sinal tem uma caixinha, tudo de bom que vem pela frente em 2o1o, 2011 e em todos os anos que vem pela frente, para você e todos nós. Sinto falta de suas visitas ao meu blog...Mas sei que você deve estar ocupadíssima
mil beijos

monica disse...

Oi Patricia,

Desejo um ano bom para você e o Sílvio. Bom, porque acredito ser o que precisamos. Nem muito mais, nem menos.
Bj,
Mônica

Eulalia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eulalia disse...

E de viagens felizes e inspiradoras para vocês!