sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DIA FRIOZINHO...



Dia bonito e friozinho neste já quase final de inverno. E aí me deu vontade de tomar um chazinho e relembrar Poesia.

Remexi minhas coisas. Revirei um tantinho de alma. Afinal encontrei:


UM CÉU DE AGOSTO
           
           sou céu de agosto
                   rabos-de-galo

me espalho em serras
                   no que há de nítido e preciso no horizonte

me achego
                   adentro

quando o sol me arranha
                   coxas e barriga

sou cor e luz
                    afago de estrelas é o meu unguento

e no correr do dia
                   voo cafifas
                         linhas sem cerol
                                bailo ao sabor do riso dos moleques

e quando o sol se esvai
                    menstruando a bainha do dia
                                           acendo estrelas num estalar de dedos

sou céu de agosto
                    rabos-de-galo
                               azulo por indignada teimosia


e quando solto o meu sorriso largo
                                                   tempestade é o que anuncio  

(in pblower-vistadelvila.blogspot.com) 

Um comentário:

monica disse...

Agora me deu vontade de ouvir este poema. Nossa, lindo de ler e ser lido em voz alta.