sexta-feira, 17 de maio de 2013

ESSAS PEQUENAS COISAS BOBAS

 
Logo de inicio já aviso: Não vou dizer o que eu fiz. Foi algo tão simples e tão bobo que, se eu disser, o resto do texto vai soar ridículo. Afirmo, também, que não foi nada imoral, nada ilegal e muito menos algo que engorda. Na verdade, caminhei tanto que até devo ter perdido umas graminhas. Mas foi algo que me deu um enorme prazer de fazer.
 
E me peguei, em dia de céu muito azul, filosofando. Quanta coisa a gente deixa de fazer por medo, preguiça, preguiça e falta de tempo, preguiça e falta de vontade. Por falta de oportunidade e... preguiça.
 
São pequenas coisas, banais e cotidianas que são sempre adiadas em nome de outras, maiores, mais sérias, mais relevantes... O que a gente chama normalmente de ... OBRIGAÇÃO!
 
E, aí, a gente vai deixando passar. Não estou falando de viagens de volta ao mundo, nem de visitas ao cume do Everest, não, que nada. Falo dessas pequenas coisas bobas que a gente não faz por inércia. Por preguiça.
 
Ou... Para não desdizer a nossa lenda urbana: Nossa! Como é difícil viver!
 
Cada um de nós tem uma terra inexplorada que merece ser conhecida. Um cantinho da cidade. Uma esquina com um boteco. A vista de uma janela. Um quiosque e suas flores. Uma vila. Um por de sol.
 
Qualquer coisa... Alguma coisa... Aquela coisa... Que dá alegria na gente só de estar ali e olhar.
 
Já falei tantas vezes disso em outros textos. Tantas vezes. Mas  é que a vida foi generosa comigo e me deu um certo tempinho para exercer este ócio de andarilha. Tempo para perambular pelas ruas. Tempo para vagabundear pelas vielas de minha alma. 
 
E toda vez que me encontro me perdendo por esses caminhos e me extasio e me encanto quero dividir a magia do momento com o outro e convidá-lo a se entregar, mesmo que só às vezes, a essas pequenas coisas bobas... Que nos fazem sentir novamente crianças, com olhos de primeira vez, dando um passeio no parque. Uma mãozinha dada ao avô e a outra, toda melada, segurando um multicolorido pirulito ou um enorme e róseo algodão doce.
 
(in pblower-vistadelvila.blogspot.com)

Nenhum comentário: