quinta-feira, 3 de maio de 2012

TEXTOS


Diazinho chuvoso no Rio. Feriado pra se ficar na cama. Coberta, TV, sonequinha. Coberta, um livrinho e chamego. Eta diazinho bão!

Mas que nada. Tivemos de acordar bem cedo. Vamos viajar ainda esta semana. Silvio a trabalho e eu... Bem... Eu só ali, dando apoio. Falou em viajar, estou dentro. Mesmo que seja viagem de negócios. Corrida. Cansativa. Tô dentro. Mas tivemos de acordar bem cedo porque Silvio descobriu, na altura do campeonato, que está com o passaporte vencido. Caramba! Surpresinha indigesta!

A principio, tive medo de encarar a linha vermelha. Pega um taxi para o Galeão! (Que é lá que se renova passaporte de emergência). Mas depois deu peninha. Uma chuva pesada. Chuva grossa. De manhã cedinho. Não vai conseguir um taxi, pensei. Em pleno feriado (O medo passou...Não vai ter engarrafamento!).  E lá fomos nós em busca do passaporte.

Dei só carona até o aeroporto. Deixei ele lá e voltei para casa para começar a ver o que vamos levar.

Rio/Atlanta/Houston/Atlanta/Roma/Atlanta/Rio! Com um voo desses, estou me sentido a Scarlet O´Hara de ... E O Vento Levou!

Houston já com 30 graus. E 30 graus no Texas é quente. Bem quente. E quando não está quente... Está abafado! Já em Roma, a temperatura não passa dos 17 graus! Como se faz uma mala assim?

Fazer mala. Deixar tudo organizado, porque nossa sobrinha chega ao Rio no meio da nossa viagem. Pedir ajuda a Celina que, por sorte, está no Brasil. Negociar com as professoras de francês e espanhol para que não me reprovem por falta. Ligar para o pessoal da Todeschini para que eles adiem a entrega do armário da sala. Que mais?

É por isso que, esta semana, não vou poder escrever um texto para o blog. Mas deixo uma proposta. Uma sugestão. Ao longo desses já quase quatro anos, escrevi muita coisa. Os textos mais lidos são: em primeiríssimo lugar, PAREDES VERMELHAS [set.2011] (Não me perguntem o porquê, mas é o great hit), em segundíssimo, SALTO ANGEL (O FINAL DA AVENTURA)[jul.2010] e, em terceiríssimo, DA ILHA DE CAPRI AO SOL DA TOSCANA [out.2009].

Então é esta a sugestão, passeiem pelo blog. Releiam textos de que gostaram ou descubram outros que, para cada um de vocês, será um texto novinho em folha.

Quanto a mim, se eu tivesse que escolher, hoje, nesse dia chuvoso de outono carioca, não teria dúvida: JO HABLO PORTUNHOL! [nov.2008], CAMBIE DE ESTACIÓN AHORA [dez.2008] e AMOR [ab.2009].

Divirtam-se. E, se puderem, me enviem um retorno sobre que texto vocês escolheram. Eu adoraria que fosse via COMENTÁRIOS, mas eu sei que tem gente que prefere o FACEBOOK. Tudo bem. Espero que gostem do passeio pelo blog.

Na semana que vem, eu prometo, vem história nova. Sobre Houston... Ou será sobre Atlanta?

Para terminar, uma nota importante. Silvio acaba de chegar do Galeão e não pôde tirar o passaporte porque hoje é feriado e a chefe da sessão não está. Só ela pode liberar passaportes emergenciais. Agora, só amanhã.

Será mesmo que vou viajar? Conto para vocês na semana que vem... Diretamente de Houston ... Ou Atlanta... Ou do Rio de Janeiro mesmo! Me aguardem!!!

(in pblower-vistadelvila.blogspot.com)

2 comentários:

Eulalia disse...

Pelo que vi, Silvio conseguiu o passaporte!

Enquanto isso, prefiro não eleger um texto... acho que não seria possível... vou

"passear pelo bosque... ops... blog, enquanto o seu conto não vem"

beijinhos, querida, até a volta!

Celina disse...

Esperei para comentar hoje, quase uma semana depois e agora a certeza de vocês embarcaram MESMO!
Meu preferido? Amor e lógico PAREDES VERMELHAS, primeiro porque um é consequência do outro e segundo porque tenho uma pontinha de participação no vermelho da parede!
bitocas