sexta-feira, 25 de maio de 2012

FICA O REGISTRO


Chegada de viagem. Entrega e instalação de móveis. (Finalmente a casa está toda organizada!). Aula de francês com direito a passé composé. E, fechando o dia, uma reunião de condomínio. Não deu tempo nem de reclamar do fuso horário, apesar de ter acordado hoje às 4 da manhã prontinha para correr uma maratona. Ah! E na segunda-feira tem prova final de espanhol! 

Que fazer? Como arranjar hora para botar a roupa em dia e escrever o texto da semana? E um texto sobre o quê?

Arrumando as fotos, a resposta veio em um relance. Um achado! La Fontana de Trevi... Vazia!


Começando a ser cheia. Nada de águas azuis e nem moedinhas de diferentes tamanhos e países. Estavam limpando a fonte e contando o lucro.

Imagino aquele turista... Câmera a postos... Enfrenta aeroporto... Enfrenta avião... Enfrenta o grupo e a excursão... Caminha entre vielas. Respiração ofegante. Tudo pela foto! A foto! A foto tão esperada! A foto tradicional!  Ele e a fonte. Azuullll! Mão virada pra cima... Moedinha no ar. A guia deixa claro. Temos que correr... Só ficaremos um dia em Roma...

E aí ... Limpam a fonte justo naquele dia! É caso pra processo... Ou suicídio... Sei lá.

Deve ser igual àquela coisa do copo com água pela metade. Ou o turista se sente o azarado mor. Ou, otimista, celebra por ser uma das poucas pessoas no mundo que tem a foto da Fontana de Trevi... Vazia!... Sei lá.

Fica, então, o registro. Para quem nunca foi. Para quem pensa em ir e para todos aqueles que têm a foto tradicional... La Fontana... vazia.

Tão bela quanto sempre... Só que... Menos azul.


(in pblower-vistadelvila.blogspot.com)

3 comentários:

Celina disse...

Vazia fica mais cheia de esperanças de voltar e vê-la cheia! Sim porque voltar à Roma é mais que necessário, prego!
obs:sapateando...

pblower disse...

Vc vai sapatear até novembro!!!

Eulalia disse...

Amei o conto e amei mais ainda saber que você está de volta.
Quero saber sobre toooodas as novidades!
beijinhos