quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

JÁ QUE SOBREVIVEMOS...


Então está bem... Já que sobrevivemos ao fim do mundo, às intempéries, às hecatombes, aos Maias e a mídia... Bem que, como sobreviventes, a gente podia mesmo era festejar!

Vestir a roupa de gala e celebrar a vida e suas possibilidades. Celebrar o que há de possível em nossas impossibilidades. Renascer... Ser feto novo. Ser fato alvissareiro. Buscar o Melhor. Melhor assim mesmo, com letra maiúscula.

Um ano novinho vem chegando, com suas promessas... Com as nossas promessas que, espero,  não serão novamente adiadas.

Já que não dá mesmo para mudar o mundo, mudemos nós. Que há sempre algo para se mudar. Um hábito, uma teimosia, uma maneira de ser ou não ser (eis a questão!).

Mesmo descrentes de nós, de nossa força de vontade, de nossos sonhos, de nossa determinação, ano novo é para isso mesmo... Insistir... E prometer... E jurar que dessa vez vai ser diferente. Porque as coisas podem ser diferentes... E melhores.

Talvez não para o mundo, para os países, para as comunidades, para o social... Mas para cada um de nós... Até que dá... Uma melhoradinha que seja, já é algo a celebrar.

E, então, fazemos nossos planos e pulamos sete ondas e comemos sete uvas e abrimos o espumante e não esquecemos as lentilhas e brindamos ao novo que chega pendurado na meia noite. Tudo em nome da esperança. E não há nada melhor que se ter esperança.

É ela que nos faz seguir em frente. É ela que nos faz continuar. O que cabe a cada um é encontrar ou escolher o caminho.

Já que não dá mesmo para mudar o mundo, que cada um de nós, formiguinhas aladas e misteriosas, faça a sua parte. Quem sabe assim não melhore o formigueiro?

Um ano novinho vem chegando. Ufa! Sobrevivemos!

(Por que será que os homens teimam em ser oráculos do fim, quando cada novo dia sempre profetiza recomeços?)

Que 2013 chegue, assim,  de mansinho e se espalhe como um imenso e permanente amanhecer... Enorme... Por 365 dias!



(in pblower-vistadelvila.blogspot.com)

3 comentários:

Celina disse...

AMÉM!
E que permaneçamos juntas, unidas por um elo cósmico, mesmo distantes os continentes. Feliz 2013 para todos nós!!!!!!!

Eulalia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eulalia disse...

"Por que será que os homens teimam em ser oráculos do fim, quando cada novo dia sempre profetiza recomeços?"

Frase imbatível!

Sim, que venha o novo, coroado pelas experiências antigas, apenas como base de um novo aprendizado!

Tim-tim