sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

HÁ SEMPRE UM LUGAR...


Em toda a viagem, há sempre um lugar que chega como presente com laço de fita rosa. Um lugar que já podia estar nos planos, marcado em mapas e roteiros, mas que quando in loco, supera fotos, expectativas e sensações. Chamo a estes lugares de "por acasos" e quem me lê já há algum tempo sabe o quanto valorizo esses inesperados recantos.


Nesses lugares, a gente pisa mais forte e deixa um tantinho da alma perdido por lá. Como pegada feita de olhar. Como perfume que se sente na língua. Como um calor de aconchego ao som de um dia de frio. Esses lugares misturam os nossos sentidos.


Neles, não se precisa ser feliz por todo o tempo. Cabe até um viés de tristeza, de saudade. Um dedinho de solidão. Esses lugares misturam as nossas emoções.

São uma ponte sutil entre realidade e desejo. Entre o possível e o sonho.


Lá, a gente se senta num canto qualquer e fica só assuntando...


E se perde por vielas...

Toma aquele cafezinho...


Saboreia o sumo das tardes...


Perde o rumo para encontrar o caminho.


Em toda viagem, há sempre um lugar... Dessa vez foi Amboise, lá no Vale do Loire.

(in pblower-vistadelvila.blogspot.com)

3 comentários:

Celina disse...

Nosso cantinho querido na França, no Vale do Loire, num banco pertinho do rio... Como foi bom, primoca! E as fotos, apesar de tão lindas, nem de perto traduzem o tanto de lindo que foi, o gosto daquele café people watching, o sanduiche gourmet de supermercado, o vinho trazido na mochila...
Que bom ter você, minha companheira de viagens. Primocas em ação! Cada capítulo superando o anterior!

Eulalia disse...

Que doçura! Que brinde!

monica disse...

Liiiindo! Bjs