quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PARA CARLINHA


E cá estou eu de volta. Na hora certa de chegar e já partir. Desfazer as malas para refazê-las em menos de três dias. Agora, quem me espera são outras terras... Do outro lado do Atlântico. Uma viagem atropelou a outra e eu só tive um tempinho pelo Rio para desfrutar do dia mais quente do ano (até agora!). 40 graus e sensação térmica de 50. Difícil até de respirar...

E eu fazendo a malinha... Suéter, cachecol, luvas e outros adereços. Nunca acredito que vou usá-los dali a poucos dias. 

Uma amiga me sugeriu que eu fizesse a mala trancada em um quarto com o ar condicionado no máximo. Fez sentido. Quase acreditei que na Europa já está fazendo um friozinho. 

Mas o texto de hoje é sobre outra coisa. Uma despedida. Não... Despedida que nada... É sobre o fechamento de um ciclo. Hoje, justamente no horário de meu embarque, vai haver um happy hour em homenagem a uma das mais brilhantes profissionais da Cultura Inglesa/Learning Factory: Carla Chaves.

Brilhante professora!
Brilhante coordenadora!
Brilhante editora!
Brilhante criadora!
Maravilhosa criatura!

Dessas raras pessoas que são feitas de engenho e arte.

Grande e querida amiga, com quem, por anos, tive o prazer de trabalhar, aprender, dividir desafios, sonhar. Sonhar despudoradamente, acreditando que educar é ato de amor. É arte de armar... E construir... E fazer e refazer... Quebrar a cabeça até que se possa chegar a corações e mentes.

Carla é uma pessoa que sabe muito sobre crianças... Talvez porque nunca tenha aberto mão de ser uma delas. Gosta de brincar. De se perder por histórias. Acredita em fadas e (infelizmente) em bruxas também. Gosta de brincar de bonecas (com a sua Jana em especial!). Gosta de voar em tapetes mágicos tecidos com o fio de sua invejável imaginação. Às vezes faz pirraça e chora também. Mas, como boa criança, esquece logo... Engole o choro e abre o mais saboroso sorriso... Prenúncio de deliciosas gargalhadas.

Não vou poder estar com ela em seu happy hour, mas... Amiga, tome uma caipirinha por mim. E brinde como se fosse eu... Com direito a discurso. Porque você merece.

Brilhante educadora!

Que você continue ensinando e aprendendo por muitos anos ainda. Cumprindo seu oficio maior que é o de ser Carla Chaves. 

Brilhante...

Não, você não é joia... 

Você é dessas raras pessoas que são o tesouro e o mapa da mina!


Nota: A foto com Ricardo Sili é intencional. Chamemos de sincronicidade. Dois queridos amigos que começam a seguir novos caminhos. Muito sucesso para os dois! 

(in pblower-vestadelvila.blogspot.com)

4 comentários:

monica disse...

Camminare avanti. Deixando o vento tocar a rosto pra sentir melhor.
Bjs

Carla disse...

Ah, minha Pat... Sempre precisa, linda, poética e generosa com as palavras. Você me encantou e me fez feliz nesse primeiro dia de minha nova vida. Te adoro. Obrigada. Obrigada. Obrigada. Nos abraçamos pessoalmente em breve.

Anônimo disse...

Pat, lindo texto para uma pessoa muito especial ! Boa sorte Carlinha e um caminho de muito sucesso para você ! Bj,
Lorena

Eulalia disse...

Lindo!!!!!!!!!!!!!!
Nem conheço Carlinha e fiquei super emocionada!