sexta-feira, 18 de outubro de 2013

POR PURA TEIMOSIA


Não vou dourar pílulas. Não. Tenho andado muito triste. É... Tenho andado. Esta semana, pela primeira vez, desde que criei o blog, não senti vontade de escrever. Não é que eu não tenha sobre o que escrever, que assunto não falta, mas não tive vontade.

Não tenho visto as coisas com bons olhos e a chegada da primavera pouco ajudou. (Primavera chuvosa... Esmirradiiinha...). Primavera que me lembra outras primaveras que chegaram cheias de boas intensões. Primaveras que se desfizeram em praças... Primaveras que silenciaram a grito... Primaveras que floresceram  desencontros... Primaveras sem flor.

Talvez eu esteja, irremediavelmente, ficando velhinha. Daquelas velhas chatas que, quando todo mundo está vibrando com algo, ela chega e diz com sua voz de falsete, Já vi este filme e ele não acaba bem! 

Já vi este filme... E ele não acaba bem.

Quando se cobre o rosto... Quando se quebra a praça... Quando se queima livros (Outro dia andaram queimando a constituição)... A História vai mal.

Não sei quem são eles... Eles que degradam as ruas... Infiltrados, delinquentes, rebeloides, paus mandados... Não sei...

Só sei que estamos pagando a conta de anos de descaso com o futuro. E o futuro está querendo cobrar a dívida... A marteladas.

A única coisa que ainda me anima é que vejo uma certa organização na balburdia.

Nos emprestam a praça para que se faça a História até às 20 horas de cada dia e depois... 

...................................................................................

Não devia ter tentado escrever este texto. Não tenho vontade. Estou muito cética. Perdi a força até para dizer que já vi este filme e que não há nada de novo neste happy hour pirotécnico. Coquetel molotov existe desde outros carnavais...

Na altura do campeonato, estou com muito medo de que a luz no fim do túnel que ainda teima em brilhar algumas vezes não seja o fulgor da esperança, mas sim,  um baita incêndio no canavial.

Esta semana, escrevo por pura teimosia...

(in pblower-vistadelvila.blogspot.com)

Nenhum comentário: