sexta-feira, 7 de junho de 2013

ONZE VEZES TRÊS

 
Minha prima Celina, grande companheira de viagens e dona de um dos blogs mais interessantes sobre o assunto, o já super conhecido e  famoso "MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE"(http://www.maladerodinhaenecessaire.com) me convidou para uma brincadeira. As regras do jogo são as seguintes:
 
As regras do jogo – Onze vezes três:
1) escrever 11 coisas aleatórias sobre mim;
2) responder 11 questões enviadas por ela;
3) fazer outras 11 questões para mandar para 11 blogueiras que eu convidar;
4) não convidar quem me convidou; e
5) postar também as regras.

Achei o desafio interessante e, especialmente a regra três, achei que valeria para outras onze blogueiras, mas também para quem quiser pensar e responder as perguntas. Então, começo agora com onze coisas aleatórias sobre mim.
 
1) Fui uma professora que se orgulhava de seu ofício, hoje sou aluna das coisas e da vida. (Meu caderno de anotações tem o tamanho do mundo).
 
2) Gosto de outonos (em qualquer hemisfério).
 
3) Sou (vergonhosamente) gulosa.
 
4) Estou (muito) acima do peso adequado para uma senhora elegante.
 
5) Gosto de uma conversa fiada (e afiada).
 
6) Gosto muito de viajar (mas, às vezes, ficar em casa  e olhar pela janela esta cidade do Rio de Janeiro é muito bom!) 
 
7) Gosto de Poesia (que pode ser texto, ou um bom gesto de carinho).
 
8) Acordo (despudoradamente) cedo.
 
9) Não tenho medo de avião... Atualmente, tenho medo de aeroporto.

10) Meu maior tesouro é minha tribo. (Não sou cacique, estou mais para pajé!)
 
11) Tenho (grande) dificuldade de escrever coisas aleatórias sobre mim.
 
Agora, vamos à segunda parte do jogo. As respostas às perguntas propostas por ela.
 

1) Em que cidade você gostaria de morar?
. Gosto muito do Rio de Janeiro, mas um apartamentinho em Roma até que não fazia nada mal.
 
2) Qual o tipo de viagem que você mais gosta de fazer? Econômica, luxo, aventura, cidades históricas?
. Uma viagem é boa quando se está em boa companhia. Mesmo que a gente viaje sozinha, se o espírito está bem, tudo é festa.
 
3) Qual a lembrança que você traz das sua viagens?
. Cada vez mais trago pouca coisa concreta, mas muitas recordações.
 
4) Qual o tamanho da sua mala e o que você leva sempre dentro dela?
. Depende da viagem, mas estou trabalhando duro para diminuir cada vez mais a bagagem. Dentro dela, levo sempre sapatos confortáveis para caminhar muito.
 
5) Se um gênio da lâmpada aparecesse na sua frente, para qual lugar você pediria uma viagem com tudo pago?
. Com tudo pago e com toda a infraestrutura... Meu maior sonho é conhecer a Antártica.
 
6) Você usa tecnologia durante suas viagens? O que você prefere: smartphone, tablet ou notebook?
. Não sou boa de tecnologia, mas preciso de algo para escrever e publicar o meu texto semanal.
 
7) Qual a câmera que você usa para registrar suas viagens?
. A do celular. Cada vez mais.
 
8) Qual será seu próximo destino?
. Houston está virando rotina. Houston, semana que vem.
 
9) Costuma guardar dinheiro para viajar? Como?
. Sempre. Como? Como der.
 
10) Como se comunica com quem ficou? Telefona a cobrar, skype, roaming internacional?
. Roaming internacional, Skype, Face, e meu próprio blog.
 
11) Quais as qualidades que, na sua opinião, a companhia perfeita de viagem deve ter?
. Se parecer com você... Ter interesses semelhantes e NUNCA complicar a vida. 
 
Vamos nós, então, para a terceira parte do jogo e já adianto, as perguntas não serão apenas para outras onze blogueiras. São perguntas para quem quiser responde-las.
 
1) Quando você anda por sua cidade, ainda consegue se surpreender com a paisagem?
 
2) Se você fosse turista na sua cidade que três lugares você gostaria de visitar?
 
3) Qual é a sua primeira lembrança de viagem na vida? Por que acha que ela foi tão marcante?
 
4) Quem foi seu melhor companheiro de viagem? Por quê?
 
5) Qual foi a melhor refeição que você fez em viagem? Onde foi?
 
6) Se você pudesse voltar a uma de suas viagens, que viagem seria? Por quê?
 
7) Você tem um meio de transporte favorito quanto viaja?


8) Se você tivesse de escolher apenas uma forma de registrar suas viagens, você escolheria fotografar ou filmar?
 
9) Que lugar, dos que você conhece, você considera o mais fotogênico? Por quê?
 
10)Para onde você não voltaria nunca mais?
 
11) Em sua opinião, existe alguma diferença entre um turista e um viajante? Se existe, qual é?
 
Muito bem, missão cumprida e comprida, agora é escolher os blogueiros:
 
Soraya Bragança - Caracas Feliz http://caracasfeliz.blogspot.com.br/
 
Eulalia Fernandes - Era uma Vez de Verdade http://blogdaeulalia.blogspot.com.br/

(E nove outros, que ainda vou pesquisar)
 
Nota final: A foto do texto é uma vista do MAR (Museu de Arte do Rio de Janeiro). Ainda me surpreendo e me emociono com as paisagens da minha cidade.
 
(in pblower-vistadelvila.blogspot.com)

2 comentários:

Celina disse...

Então? Não foi uma delícia participar? Adorei as respostas, e vamos planejando a próxima Primocas em Ação;

Eulalia disse...

Adorei. Vou responder a todas e bolar umas que tais.