sexta-feira, 13 de julho de 2012

DEMANDAS


Hoje eu queria um cantinho de sala com poltrona e abajur. E um livro com figuras. Ou um álbum de família, com a família em preto e branco. Queria mesmo era um canto, onde eu pudesse ficar. Ficar lá no canto bem quieta. Remoendo. Resmungando. Remando contra a corrente. Lá no canto de ficar.

Hoje eu queria uma tarde perfumada. Com cheiro de almofada de madrinha. Cheiro de banho bem morno. Cheiro de bolo saído do forno. Cheiro de infância e de manha. Cheiro de mãe... Cheiro de mãe... E cheiro de amanhecer.

Hoje eu queria um colo de avó. Um conto de fadas. Um aconchego. Um acalanto. Alguém pra trocar minhas mágoas. Pra me cantar num sussurro cantigas de adormecer.

Hoje eu queria um minguauzinho de aveia. Um purê de batata. Um leitinho bem morninho. (Que o estômago tá doendo... Tadinho... Tá doentinho.)

Queria frio e neblina e uma colcha de chenile. Dessa que solta uns pelinhos. Só pra eu poder espirrar.

Queria ficar bem quietinha. Feito lagarta e casulo. Quem sabe amanhã é o dia da borboleta amarela que já chega sabendo voar? Quem sabe...? Quem saberá...?

Mas hoje eu só queria era ficar bem quietinha. Feito uma reza e promessa. Quem sabe amanhã é o dia do milagre? Da festa de largo. Da quermesse. Dia de foguetório. Dia de festejar. Quem sabe...? Quem saberá...?

Mas hoje... Só hoje...

Eu queria mesmo era um cantinho qualquer. Pra eu ficar lá bem sozinha. Bem quietinha. Feito um silencio guardado. Feito uma prontidão de soldado. Feito uma estátua qualquer. Não. Feito uma estatua de sal... Uma estatua de saudade.

(Eu e essa minha mania de desobedecer aos anjos e teimar em olhar para trás!)

(in pblower-vistadelvila.blogspot.com)

5 comentários:

Rosangela Freitas disse...

Você descreveu como ninguém alguns dias da minha vida...

Sue disse...

Emocionada, Pat. Um carinho de mão de bebê no seu rosto...
Suli & Lara

Eulalia disse...

Incrível... combina!

Unknown disse...

Tenho tido dias com o descrito em 'demandas'... bjks

monica disse...

Queria um cantinho pra ler e aqui está, me deparo com um texto que pega na gente, tem cheiro, conversa. Quero mais nada, só ficar neste cantinho.
Bjs