sexta-feira, 15 de junho de 2012

UMA BREVE PAUSA



Esta semana, vou ficar devendo um texto. Estou aqui no Festival Internacional de Turismo em Foz do Iguaçu, participando do EIBTUR, I Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo. Ontem, tivemos até a presença do Ministro de Turismo que, depois de muitos discursos lá pelos lados da RIO +20, pegou um avião, aterrissou em Foz e declarou alto e em bom som que as Redes Sociais e em especial os blogs têm um papel determinante para o futuro do turismo no Brasil.

A organização do evento está impecável e muito se deve à dedicação e ao empreendedorismo do casal Marcelo e Karina, donos do Hotel Bella Italia e da Loumar Turismo. Não tomem como propaganda não. Os dois acreditam mesmo nesta nova mídia e nos têm recebido com muito entusiasmo e carinho.

Nos últimos dias tenho estado cercada de smartphones, netbooks, IPADs, Androids, tablets,  chips... Twitter e Facebook  bombando... Palestrantes internacionais e blogueiros vindos de muitos cantos do Brasil e do mundo.

Muita gente interessante, inteligente e que quer fazer algo novo e sério. Acho que todos estão de parabéns.

Bem... Quanto a mim... Como foi voltar à Foz depois de trinta e quatro anos? Quando vim da primeira vez, eu era poeta por princípio,  tinha pouco mais de dezoito anos e aguardava ansiosa o resultado  do CPE (Certificate of Proficiency in English) que chegaria em breve de Cambridge  para saber se conseguiria meu primeiro emprego com carteira assinada. Sonhava em ser professora da Cultura Inglesa.

Nossa! Quanta água passou por debaixo dessa ponte até este momento em que vos escrevo. Quanta água passou!



É, mas esta história fica para outra hora, quando a correnteza e a correria não estiverem tão fortes e eu já esteja posta em tranquilidade lá em casa no Rio de Janeiro.

(in pblower-vistadelvila.blogspot.com)

Um comentário:

Eulalia disse...

Não há nada como regressar para um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou!

Se bem que, de igual, em Foz, só as águas e aquela exuberante e esplendorosa força das águas... o resto também mudou muito e, felizmente, para melhor!...

beijinhos