sexta-feira, 29 de junho de 2012

QUE, PELO MENOS, AS PALAVRAS RESPIREM MELHOR...


O dia começou normal. Acordamos na mesma hora. O café o mesmo, sem nenhuma variação. Silvio saiu para o trabalho e eu para as coisas de sempre. A manhã foi tranquila. Imersa em rotina.

Foi perto da hora do almoço, quando desmarcaram os compromissos da tarde, que me veio aquela sensação esquisita de estar fora de lugar... Assim, como se tivesse perdido o endereço da festa. Me bateu, de repente, uma vontade danada de mudar... Alguma coisa. Qualquer coisa. Virar de ponta a cabeça.


Vontade de fazer uma coisa diferente ... Me sentir diferente... Às vezes me dá isso... Não são desejos de mudanças radicais (pelo menos, normalmente, não são). Mas uma vontade de ver, fazer, ser ... diferente.

A vontade que eu tinha era a de pegar um helicóptero e sobrevoar o Corcovado. Já estou há muito tempo adiando a aventura. Mas não... Fiquei só na vontade...

Não mudei os móveis de lugar... Não comprei roupa nova...

Só fui ao shopping... E passei a tarde por lá. Na verdade, fui ao cabelereiro. Gosto de ir ao cabelereiro... Sou Sanção às avessas. Estou triste, entediada, de mal humor... As coisas podiam ser diferentes?... Corto o cabelo e tudo fica melhor!


Dessa vez, nem cortei o cabelo. Mas pintei e fiz as mãos e os pés. Depilação...  Tudo que cabia em uma tarde e em meu bolso. Depois fui ao Cafeína tomar um... chai?!

Eu, cafeólotra de carteirinha, pedi um chai?! (Ai que coisa nova e diferente! Que transgressão!) E fiquei ali por um tempo, esperando o resto de tarde passar.

E a tarde passou... E a vontade de ter vontade passou... E a Alemanha perdeu da Itália (Estranha esta tarde!)... E mesmo sem ter feito nada, fiquei de ponta a cabeça e a noite caiu sobre meus pés!


Só me restava fazer uma estripulia... Pequena que fosse... Então, mudei o layout do blog.

Acho que gostei. Mais claro. Mais limpo. As palavras respiram melhor.

Espero que gostem... E se divirtam com novas e antigas histórias.

Quanto a esta tarde?... Bem, deixa isso pra lá.

(in pblower-vistadelvila.blogspot.com)

4 comentários:

Lúcia disse...

ADOREI Patricia!!
Essa vontade de ter vontade me pega de jeito também, e às vezes custa a passar....
beijo grande

monica disse...

Muito bom, fundo e cores novas, é, as palavras ficam mais à vontade, né naum?
Bjs

Celina disse...

Eu adorei!!! Claro, espaçoso! Sei bem como é quando a casa fica pequena! Boas vindas à casa nova!

Eulalia disse...

Linda postagem.
Gostei do novo espaço!!!
beijinhos